terça-feira, 19 de junho de 2012

Marcha contra retrocesso na legislação ambiental



Cerca de 5 mil pessoas participaram, na tarde desta segunda-feira (18), da “Marcha à Ré contra os retrocessos na legislação ambiental brasileira”, que faz parte das programações apoiadas pelo WWF-Brasil na Cúpula dos Povos. Os manifestantes deixaram claro que não concordam com a tentativa de desmontar a legislação ambiental brasileira e permitir retrocessos no arcabouço jurídico que protege rios, florestas e demais recursos naturais.

A “Marcha à Ré” teve esse nome porque, em determinados trechos do percurso, os manifestantes andaram de costas como forma de protesto.

A mobilização saiu da frente do Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, foi até o Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social (BNDES) e voltou ao local da partida, no centro da capital fluminense.

O analista de políticas públicas do WWF-Brasil, Kenzo Jucá, participou da caminhada. “O Espírito da Rio+20 foi sintetizado na marcha de hoje. É inadmissível que o Brasil ande de costas para a defesa e conservação das florestas”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa do WWF/Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário